Segunda-Feira, 18.3.2019

Dia de Portugal

Durante o regime ditatorial do Estado Novo de 1933 até à Revolução dos Cravos de 25 de Abril de 1974, o dia 10 de Junho era celebrado como o "Dia da Raça: a raça portuguesa ou os portugueses".

Após a revolução do 25 de Abril de 1974, que marcou o fim do regime ditatorial do Estado Novo, a celebração do dia passou a prestar homenagem a Portugal, Camões e às Comunidades Portuguesas.

Neste dia o Presidente da República e altas individualidades do Estado participam em cerimónias de comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, que decorrem em cidades diferentes todos os anos.

No corrente ano as comemorações oficiais terão lugar na Cidade de Castelo Branco.

7º Bike Paper "Camponeses" sáb. 23 março às 13h30 - Inscreve-te!
7º Bike Paper
1ª Caminhada do Dia do Pai - Pardilhó - Inscrições J.F.Bunheiro