Domingo, 19.5.2024

Passeio Sénior – 2011

Os 106 participantes (da Freguesia do Bunheiro) juntaram-se às 08H00 no largo da Junta de Freguesia, onde tomaram os respectivos lugares nos 2 autocarros contratados para o efeito. Idêntico procedimento ocorreu com os participantes da Freguesia da Murtosa, em maior número (164), que ocuparam 3 autocarros.

Os 5 autocarros juntaram-se no largo do Mercado, em Pardelhas, onde foi distribuída a cada pessoa uma lembrança oferecida pela Câmara Municipal da Murtosa e donde partiram em direcção a Viseu, pelas 09H00.

Além dos executivos das Juntas de Freguesia do Bunheiro e da Murtosa, participaram neste convívio, como convidados, o Sr. Presidente da Câmara (Dr. Santos Sousa), o Vice-Presidente da Câmara (Engº Joaquim Baptista), o Vereador da Câmara (Engº Januário Cunha) e um representante da Assembleia Municipal (Sr. José Alcides), a quem ficamos imensamente gratos pelo apoio.

À passagem por Viseu fizemos uma primeira paragem na área de serviço da A25, onde estivemos meia hora, dando possibilidade às pessoas de fazerem as suas necessidades e de irem ao bar.

O local de almoço foi o parque de merendas da Senhora da Lapa, tendo os que não levaram almoço recorrido a um dos restaurantes ali existentes.

Depois do almoço foi feita a visita ao Santuário, tendo-se procedido seguidamente à visita de alguns locais de interesse, nomeadamente a nascente do Rio Vouga, a Fonte dos Clérigos, o Pelourinho, a Cadeia, etc.

A viagem de regresso fez-se pelo mesmo caminho, tendo sido feita uma paragem no Parque do Fontelo, em Viseu, para o lanche.

Daí, os autocarros regressaram ao ponto de partida.

Contrariamente ao que estava previsto, o dia foi de calor abafado, indicador de trovoadas. Apesar disso, foi um dia bem passado, em clima de camaradagem, o que com agrado registamos.

Mercado Tradicional no Cais do Bico - 19 de maio 2024. Participe
Sábado 25 de maio às 15h, na ACB, anda dançar com SALTANDI - ACB