Segunda-Feira, 29.4.2024

Milho: Duas empresas realizaram “Jornadas de Campo” no Bunheiro

Na área geográfica da Beira-Litoral, estas duas empresas escolheram terrenos de milho situados na parte sul da nossa Freguesia do Bunheiro, para aí apresentarem aos seus potenciais clientes a qualidade dos seus produtos.

A Fitó, S.A. amostrou os seus milhos plantados em terrenos nas imediações da Rua da Costa, enquanto que a Bekalb exibiu milhos plantados na Mamaparda e áreas anexas.

Trata-se de culturas de agricultores nossos, como é o caso do Joaquim Manuel e do Domingos Beiroto, o que é, de alguma forma, um reconhecimento, por parte dos responsáveis destas empresas, da potencialidade dos nossos terrenos e da competência e profissionalismo dos nossos agricultores.

Quanto à acção desenvolvida pela empresa Fito, S. A., não encontrámos nenhum registo noticioso, apenas o testemunho de participantes.

Relativamente à acção desenvolvida pela outra empresa, encontrámos o seguinte documentário, que aqui fica à disposição de todos: Milho: Jornada de campo DEKALB (Beira Litoral - Portugal).