Quinta-Feira, 02.5.2024

Mais duas travessias executadas pela Junta de Freguesia

Na sequência da limpeza e desobstrução das principais levadas, operação levada a efeito pela Câmara Municipal no Outono de 2011, verificou-se a necessidade de se construírem de novo alguns acessos a propriedades através de travessias em valas hidráulicas.

De facto, durante na acção de desobstrução e limpeza das principais levadas, foram destruídas travessias em locais onde as mesmas tinham manilhas partidas ou até onde aquelas eram inexistentes.

Também devido ao arranjo do Caminho do Poceirão, operado pela Junta de Freguesia, pouco tempo antes, se verificou a necessidade de dotar o mesmo de duas escoantes de água para que os terrenos ficassem a drenar para a levada.

Após a Junta de Freguesia ter construído uma travessias e duas escoantes de água no Poceirão e uma travessia em Vessadas, foram agora construídas mais duas travessias, uma no Poceirão e outra em Vessadas, para que os agricultores passem a dotar de acesso aos terrenos com as respectivas máquinas agrícolas.

De forma a encurtar distâncias, a travessia da Regueira do Poceirão, agora executada, possibilita a passagem dos agricultores de um caminho para o outro, pelos cabeceiros das propriedades que confinam com a dita regueira, se for essa a vontade daqueles e não existir oposição por parte dos proprietários dos ditos terrenos.

Se assim for, a Junta de Freguesia está disponível para colaborar na consolidação da ligação já existente, mas de cariz ocasional, regularizando o terreno ao lado da regueira e lá colocando material que venha a solidificar o piso permitindo a passagem de máquinas com relativo peso.

Total: 1511941