Sábado, 04.5.2024

É do Bunheiro a Campeã Nacional de Ciclismo em iniciados

Mariana Almeida no Sport Ciclismo de S. João de Ver

Nova promessa no ciclismo murtoseiro

A Murtosa já tem mais uma promessa no pódio do ciclismo nacional, Mariana Almeida, natural do Bunheiro, filha de Antório Almeida e de Filomena Almeida, representa as cores da Escola de Ciclismo Liberty Seguros de São João de Ver, Santa Maria da Feira em que se sagrou Campeã Nacional, categoria de iniciados femininos, na vertente de estrada.

Foi nos passados dias 23 e 24 de Julho em Mangualde em mais um encontro nacional de escolas de ciclismo, onde participaram cerca de 400 atletas dos escalões de benjamins, iniciados, infantis e juvenis.

Esta atleta murtoseira com 10 anos de idade está no seu segundo ano de ciclismo onde após o ano de aprendizagem começa a dar alguns passos na modalida e, pelo que desejamos que este seja o primeiro de muitos sucessos.

Os treinos da Mariana são ao sábado, quando não há outras provas, sendo geralmente dedicados à destreza, contornar obstáculos, e durante a semana treina uma ou duas vezes com o seu pai, também um grande desportista na modalidade.

Quanto às ambições da jovem Mariana, podem passar pelo triatlo, outra modalidade de ciclismo de competição.

in "O Concelho da Murtosa" nº 2165, de 31 de Agosto de 2011