Segunda-Feira, 06.5.2024

Foi aberta a Levada do Feital, no Bunheiro

Mais uma levada, no Bunheiro, que se encontrava tapada, facto que sendo lamentável pelos prejuízos e inconvenientes que acarreta, faz denotar um mau uso dessa infra-estrutura pública por parte de alguns proprietários/arrendatários.

No último inverno, no período das chuvas, a Travessa do Feital esteve coberta de água durante vários dias, intransitável para peões e veículos de pequeno porte. Os terrenos circundantes ficaram também inundados, com prejuízos para as respectivas culturas.

A razão deste problema era de todos conhecida – a levada encontrava-se tapada (arrasada). Foi então que a Junta de Freguesia chamou a si a tarefa de mediar este processo e de proceder à abertura da levada antes do inverno de 2011.

Tendo sido feitas as diligências necessárias com proprietários/arrendatários, chegou-se ao momento tão esperado – o da reabertura da levada.

Tendo a Junta de Freguesia solicitado a colaboração da Câmara Municipal para que disponibilizasse uma rectro-escavadora para o efeito, esta acedeu prontamente.

Assim, nas manhãs dos dias 17 e 18 de Outubro, foi feito o trabalho de campo, faltando agora proceder-se à limpeza das travessias em manilhas na Travessa do feital e na Av. de S. Mateus.

Mais um bom exemplo de que, com a abertura e colaboração da população local, é possível realizarmos obras que, embora pequenas, são de grande importância para todos.