.:: Junta de Freguesia de Moimenta da Beira ::.
Sábado, 27.4.2024

«Gastronomia» - Festival de Gastronomia do Douro

O III Festival de Gastronomia do Douro, que decorre entre 28 de Outubro e 11 de Dezembro, coloca Moimenta da Beira na rota da cozinha tradicional duriense. Esta edição do festival abarca 19 municípios, agrupando-os por temas.
Em Moimenta da Beira, Penedono, Sernancelhe e S. João da Pesqueira o tema é "Terras da Castanha" e entre 10 e 13 de Novembro será possível saborear a boa cozinha a bom preço em cada um destes concelhos.
Cada restaurante propõe um "Menu D'ouro", uma sugestão da casa para dar a conhecer as tradições culinárias mais genuínas ou com um toque contemporâneo.
O restaurante "Quinta do Melião" é o único aderente no concelho de Moimenta mas nos restantes 18 abrangidos pela zona de intervenção da Turismo do Douro, mais três dezenas de restaurantes e adegas aderiram ao conceito. O objectivo é dar a conhecer a "gastronomia duriense", consolidar o produto estratégico "Gastronomia e Vinho" e motivar a visita em época baixa, levando mais pessoas aos restaurantes aderentes.
O evento vai contar ainda com demonstrações de cozinha contemporânea, palestras e jantares especiais.O III Festival de Gastronomia do Douro resulta de uma organização conjunta da Entidade Regional do Turismo do Douro, Câmara Municipal de Lamego, Câmara Municipal de Vila Real, Câmara Municipal do Peso da Régua, AE.HTDOURO (Associação de Empresários), Turismo de Portugal - Escola de Douro - Lamego, Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego (IPV) e tem o apoio dos Municípios da CIMDOURO, Confraria do Espumante e Caves da Raposeira.
Brasão da Junta de Freguesia
Gabinete de Inserção Profissional (GIP)
Logo da Freguesia de
São João Baptista