Terça-Feira, 14.5.2024

A ACB promoveu mais uma noite de fados

A iniciativa faz parte do Plano de Actividades da ACB e, para além de ser mais um evento cultural promovido na terra, integra um número de acções de angariação de fundos para a colectividade, com vista à prossecução dos projectos programados.

Às 20H00 abriu-se a porta por onde entraram os convivas, os quais foram ocupando os lugares a eles destinados. A sala foi preparada para receber cerca de 220 pessoas, as quais responderam afirmativamente à chamada.

Depois de degustadas as entradas, serviu-se a sopa de legumes e o prato de carne de porco à alentejana. Seguiu-se o bolo-rei e fruta da época à sobremesa.

Com os comensais satisfeitos, estava na hora de se passar à animação prevista para esta noite. Acenderam-se as velas, apagaram-se as luzes, fez-se silêncio e, com estas condições criadas, eis que surgiu o fado.

Alfredo Soares foi o guitarrista, enquanto que da viola se encarregou Augusto Dolores. As vozes, essas foram de Irene Vieira e de David Relvas.

Ana Matos, directora da ACB (colectividade organizadora), fez as “honras da casa” em termos de chefe de sala e apresentou os elementos que fizeram a animação deste jantar.

O jantar e o espectáculo foram do agrado generalizado.

À ACB o nosso regozijo pela realização de mais este evento cultural nesta nossa terra.
Mercado Tradicional no Cais do Bico - 19 de maio 2024. Participe