.:: Junta de Freguesia de Moimenta da Beira ::.
Segunda-Feira, 06.5.2024

«Saúde» - Jornadas sobre os desafios do SUB

O Serviço de Urgência Básica (SUB) de Moimenta da Beira organizou as I Jornadas "Tão perto quanto precisa", no passado dia 8 de Dezembro no Auditório Municipal Padre Bento da Guia. Os temas foram do interesse geral da população e estão relacionados com o funcionamento, o papel e os desafios do SUB.
A sessão teve início às 10h00.
 Durante a manhã os responsáveis pelo funcionamento daquele serviço discutiram questões como a "Rede Nacional de Urgência. Papel dos SUB face aos novos desafios" e o "O papel do assistente técnico no SUB de Moimenta da Beira - Dados Estatísticos", entre outras.
À tarde os assuntos tratados foram desde as "Triagens dos utentes do SUB" à " Importância do segurança nos serviços".
As jornadas encerraram às 17h30 e foram organizadas em colaboração com a autarquia de Moimenta da Beira.
 Recorde-se que o SUB começou a funcionar, em regime experimental, em Novembro de 2009, entrando em pleno funcionamento em Janeiro de 2010. O serviço está aberto 24 sobre 24 horas com dois médicos, dois enfermeiros, um técnico de Raio-X, um administrativo, uma equipa limpeza e de segurança e recebe doentes dos concelhos de Sernancelhe, Tabuaço, S. João da Pesqueira e Penedono, além do de Moimenta da Beira.
 Está apetrechado com equipamento de Radiologia, Patologia química/química seca, desfibrilhadores, sistema para a realização de exames electrocardiográficos, triagem de Manchester, entre outros.
Brasão da Junta de Freguesia
Gabinete de Inserção Profissional (GIP)
Logo da Freguesia de
São João Baptista