Quinta-Feira, 02.5.2024

Foi inaugurada a exposição de cangas de Joaquim Ruivo

Na presença de cerca de quarenta pessoas, que responderam afirmativamente ao convite feito pelos serviços culturais da Câmara da Murtosa, o presidente da edilidade murtoseira fez uma pequena intervenção com a qual deu por inaugurada esta exposição, que é a segunda, de um ciclo de exposições temáticas que estão planeadas pela autarquia.

Na sua intervenção, depois de saudar e agradecer a presença de todos, o sr. Engº Baptista fez o enquadramento da exposição, a apresentação do artesão e da sua obra, o agradecimento ao mesmo por ter anuído ao convite e sublinhou a importância da divulgação deste valioso legado.

A exposição irá estar patente ao público até ao próximo dia 5 de Abril, altura em que será desmantelada para dar lugar a uma próxima.

O Museu Etnográfico da Murtosa está instalado no edifício da Junta da Freguesia da Murtosa, conhecido por "Casa dos Escuteiros", na Praceta Dr. Araújo e Castro, na Freguesia da Murtosa, e está aberto ao público de terça a sábado, das 9h às 12.30h e das 14h às 17.30h.

As entradas são gratuitas. Todos são convidados a visitar a exposição.