.:: Junta de Freguesia de Moimenta da Beira ::.
Sexta-Feira, 17.5.2024

«Educação» - Aluno de Moimenta brilha nos jogos de Matemática

O feito é inédito no Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira. Um aluno do 2º ciclo conquistou o primeiro lugar a nível nacional num jogo de tabuleiro em que prestaram provas centenas de outros jovens estudantes. David Ye ganhou à concorrência toda no jogo "Cães e Gatos" do Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, que se realizou em Coimbra na última sexta-feira, 9 de Março.
Para além de David Ye, mais onze estudantes de Moimenta, desde o primeiro ciclo ao ensino secundário, estiveram em Coimbra em representação do agrupamento de escolas.
"Semáforo", "Cães e Gatos", "Ouri", "Hex", "Rastros" e "Avanço" foram os seis jogos em que competiram. No total, participaram este ano no campeonato mais de 2400 alunos de 532 instituições de ensino de todo o país.
Moimenta já participa há cinco anos neste evento. Os professores e organizadores intervenientes nesta actividade (Ana Cristina Fernandes, Isabel Afonso e Paula Monteiro) justificam que estes jogos matemáticos "estimulam o pensamento independente, a tomada de decisões, desenvolvem a autoconfiança, a organização, a concentração e o raciocínio lógico-dedutivo. São também promotores da capacidade de expressão e das relações sociais pela interacção entre jogadores.
A iniciativa foi organizada pela Universidade de Coimbra e pelo seu Museu da Ciência em conjunto com a Agência Ciência Viva, a Associação de Professores de Matemática, a Associação Ludus e a Sociedade Portuguesa de Matemática.

Fonte: CM Moimenta da Beira

Brasão da Junta de Freguesia
Gabinete de Inserção Profissional (GIP)
Logo da Freguesia de