Domingo, 05.5.2024

Esteve no Bunheiro, o Sr. Secretário de Estado do Mar

Durante a visita às instalações desta industria conserveira, imagem de marca do Município e referencia nacional de sucesso, o membro do governo, em causa, teceu rasgos elogios ao dinamismo empreendedor da Comur, exemplo de resposta ao contexto económico/financeiro que o país atravessa.

A visita à região continuou em Ílhavo onde o Sr. Secretário de Estado reuniu com os membros do Grupo de Ação Costeira da Região de Aveiro. Na ocasião, o Sr. Presidente da Câmara Municipal da Murtosa, no uso da palavra, chamou à atenção para a necessidade urgente de uma tomada de decisão politica relativamente à materialização dos investimentos previstos no âmbito do programa Polis Litoral Ria de Aveiro, considerando insustentável a manutenção da situação em que se encontra o Porto de Abrigo para Pescadores da Torreira, cuja obra está prevista no programa referido.

Em resposta o Sr. Secretário de Estado, partilhou as preocupações do Sr. Presidente da Câmara e assumiu a responsabilidade de procurar agilizar junto do seu Ministério a resolução das situações que se encontram pendentes e que impedem o lançamento do concurso das obras referidas.

Legenda da Fotografia: (Eng. Joaquim Baptista, Presidente da Câmara da Murtosa, Dr. Pinto Abreu, Secretário de Estado do Mar e Eng. Ribau Esteves, Presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro)