Domingo, 05.5.2024

5º Passeio NaturRia da ACB e “Amigos da Cerca”

Cerca de oitenta e cinco pessoas responderam positivamente ao convite feito pela Associação Cultural Bunheirense e o grupo “Amigos da cerca”, para participarem no 5º Passeio Cicloturístico, efectuando a sua inscrição no evento.

Os participantes concentraram-se no largo da Junta de Freguesia onde receberam, da parte da organização, uma T-shirt alusiva ao evento, que envergaram, para que a caravana fosse identificada.

Com partida do local referido, pelas 09H15 iniciou-se o percurso, passando por S. Silvestre e Esteiro, tendo-se seguido pela Estrada Velha de Leirosa até às proximidades da Ponte da Varela. Aí, a caravana rumou para a Béstida, Ameirinhos e Ribeira de Pardelhas (onde se fez uma pausa para retemperar forças). Após, seguiu pela Rigueirinha, Centro de Pardelhas, Parque da Saldida, Cruzamento do Guedes, Av. S. António, tendo depois rumado à parte norte do Bunheiro, até ao limite com Pardilhó, tendo terminado no ponto de partida, cerca das 12H45.

Seguiu-se o almoço, com os participantes, no espaço em frente à sede da Associação Cultural Bunheirense, no final do qual foram entregues pela organização duas bicicletas: a primeira, por sorteio entre os participantes inscritos no passeio; a outra por sorteio de rifas vendidas pela organização.

Parabéns à Associação Cultural Bunheirense e ao grupo dos “Amigos da Cerca”, por terem proporcionado, mais um ano, uma nova edição deste evento ciclistico, com todo o êxito a ele associado.