.:: Junta de Freguesia de Paco de Sousa - Penafiel ::.
Domingo, 28.4.2024

Jogadores de futebol apadrinham comemorações do Dia Mundial da Criança

Na Escola EB1 de Mosteiro - Paço de Sousa, o Dia Mundial da Criança foi comemorado com um torneio de futebol inter-escolas, no qual participaram os alunos dos Jardins de Infância e Escolas Básicas de Paço de Sousa, nomeadamente as escolas primárias de Mosteiro, de S. Lourenço e os Jardins de Infância de S.Lourenço e de Vale Formoso.

Iniciativas, que já decorrem há cinco anos e estão integradas no plano de actividades dos professores da Actividade Física  e Desportiva da Escola EB 1 de Mosteiro.

Para além da promoção da prática desportiva com o torneio de futebol, os alunos tiveram a oportunidade de estar em contacto com jogadores de futebol profissional, como foi o caso de Penela e Vítor Bruno (FC Penafiel), Pedro Moreira (Beira-Mar) e Vítor Silva (Paços de Ferreira), além de Zé Nando, Director Desportivo do FC Penafiel e filho da terra.
Associar jogadores de futebol a esta iniciativa, para além da prática desportiva é também uma mais-valia para os alunos destas escolas. E, porque ser jogador de futebol também é associar-se a eventos como estes, na opinião do atleta do Beira-Mar, Pedro Moreira, formado nas escolas Penafidelenses, "estas iniciativas pecam por serem raras durante o ano, pois é sempre gratificante para nós ver a alegria e a satisfação das crianças por nós estarmos presentes". Nós sabemos que temos uma importância muito grande na educação deles e muitas vezes, quando participamos nestes eventos e quando temos de falar, devemos fazer sempre ver que primeiro estão os estudos, depois sim o futebol ou qualquer tipo de desporto que eles façam".

Uma actividade que contou com o apoio da Junta Freguesia de Paço de Sousa na cedência de transportes e no patrocínio das taças entregues aos participantes. Para o Presidente, Manuel Correia Ferreira, estes eventos tem um valor bastante acrescido, pois segundo ele, estes dias servem para "apresentar as crianças como o futuro de amanhã". Aproveitando ainda, para felicitar a organização desta iniciativa que "se mobilizaram e  só com a entre-ajuda entre todos, tudo foi possível".

Os profissionais de futebol, depois da habitual entrega de prémios às equipas participantes, conviveram no recinto escolar com os homenageados neste dia e, através de uma folha ou uma camisola autografada permitiram a cada miúdo que o dia deles ficasse marcado de forma diferente.
Dia da Defesa Nacional
A comparência ao Dia da Defesa Nacional é obrigatória. Consulta o edital de convocação.
Descrição de Serviços
Os seguintes serviços estão disponíveis na Secretaria da Junta de Freguesia:
Junta de Freguesia de Paco de Sousa - Penafiel © 2009 Todos os Direitos Reservados