.:: Junta de Freguesia de Paco de Sousa - Penafiel ::.
Sábado, 27.4.2024

Aniversário de elevação de Paço de Sousa à categoria de Vila

Celebrou-se na passada quarta-feira, dia 20 de Junho, o 21º Aniversário da Elevação de Paço de Sousa à Categoria de Vila. Por ser um dia de semana, a data foi assinalada simbolicamente com o hastear da Bandeira da Vila no Edifício Sede da Junta de Freguesia.

Edifício esse que albergou no sábado, dia 23, a sessão solene comemorativa, que este ano assistiu à homenagem que a Junta de Freguesia decidiu prestar a quatro das Associações de Paço de Sousa, precisamente as que pelo seu tempo de existência e riquíssimo historial, em muito contribuíram para que Paço de Sousa pudesse, há 21 anos, ter visto reconhecida a sua pretensão de passar a ostentar a categoria de Vila; a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Paço de Sousa, a Banda Musical e Cultural de Paço de Sousa, o Futebol Clube de Paço de Sousa e o Centro Cultural e Rancho Folclórico de Paço de Sousa.

Presidiram à cerimónia o Presidente da Assembleia Dr. André Ferreira, o Presidente de Junta Manuel Ferreira e o Vereador da Câmara Municipal de Penafiel, Dr. Antonino de Sousa, em representação do Sr. Presidente da Câmara Municipal, tendo estado também presentes os membros do Executivo à data da atribuição da categoria de Vila à então Freguesia de Paço de Sousa.

As comemorações foram encerradas no domingo com a celebração de uma missa, seguida de romagem aos cemitérios para homenagear os obreiros entretanto falecidos.

Dia da Defesa Nacional
A comparência ao Dia da Defesa Nacional é obrigatória. Consulta o edital de convocação.
Descrição de Serviços
Os seguintes serviços estão disponíveis na Secretaria da Junta de Freguesia:
Junta de Freguesia de Paco de Sousa - Penafiel © 2009 Todos os Direitos Reservados