Domingo, 05.5.2024

XI Encontro Equestre da ACB

Entre cavaleiros e elementos que se fizeram transportar em carros (de diversos tipos) puxados por cavalos, participaram no passeio equestre, que decorreu na manhã desse dia, cerca de 150 pessoas. Este passeio teve início no Parque da Saldida, passou pelo Cais do Chegado, Cais do Bico e Ribeira de Pardelhas (onde foi distribuído um pequeno brinde e uma bebida aos participantes). De regresso, passou pelo Centro de Pardelhas e terminou no ponto de partida (Parque da Saldida).

Da parte de tarde houve uma gincana que contou com a participação de 7 cavaleiros que, com os respectivos cavalos, tentaram fazer um percurso definido e ultrapassar os 8 obstáculos colocados no caminho. Os três primeiros classificados na prova de gincana, foram:

1º - Nuno Tavares com 80 pontos;

2º - Ricardo Conde com 70 pontos;

3º - Paulo Barbosa com 65 pontos.

Seguiu-se uma garraiada com vitelos, em recinto improvisado para o efeito. Este evento contou com quase 3 centenas de espectadores que viram e participaram nas lides dos animais, num espetáculo que agradou aos que assistiram.

Este foi mais um evento cultural, de grande aceitação por parte da nossa gente, que a ACB a todos proporcionou.