.:: Junta de Freguesia de Arraiolos ::.
Sexta-Feira, 26.4.2024

RECOLHA DE RESÍDUOS DE EQUIPAMENTOS ELÉCTRICOS E ELECTRÓNICOS (REEE)

A Junta de Freguesia de Arraiolos no âmbito da sua acção de sensibilização para as questões ambientais apela para as boas práticas, onde a selecção de resíduos é fundamental.

A defesa do meio ambiente e a participação de todos nós para melhorar a qualidade de vida, através de práticas capazes de tornar o nosso planeta um local menos poluído, é fundamental para o futuro da vida na terra.

Os resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos (REEE) constituem o tipo de resíduos com o maior crescimento na União Europeia. Cada cidadão europeu gera, em média, 14 quilogramas de REEE por ano, segundo a Comissão Europeia, embora outros estudos apontem para valores superiores.

Estes resíduos podem ser entregues nos Bombeiros Voluntários de Arraiolos ou recolhidos através dos serviços da Câmara Municipal de Arraiolos (Tel. 266 490 240).

Se tem em sua casa alguns dos equipamentos que indicamos faça a sua entrega, não os deite no lixo.

Categoria REEE 1

Frigoríficos- Placas de fogões eléctricos- Radiadores-Máquinas de lavar e secar roupa-Aparelhos de ar condicionado, etc

Categoria REEE 2

Aspiradores-Torradeiras-Ferros de engomar-Máquinas de café - Maquinas de barbear, etc

Categoria REEE 3

Computadores- Ratos - Teclados- Telemóveis- Impressoras- Copiadoras, etc.

Categoria REEE 4

Aparelhos de rádio- Televisores- Leitores de MP3 - Câmara de vídeo- instrumentos musicais, etc

Categoria REEE 5

Lámpadas fluorescentes compactas- Lámpadas de descarga de alta intensidade, etc.

Categoria REEE 6

Berbequins - Aparafusadores eléctricos- Ferramentas de jardinagem, etc

Categoria REEE 7

Comboios eléctricos- Consolas de jogos- Jogos de vídeo- Equipamentos desportivos eléctricos, etc

Categoria REEE 8

Centrifugas- Agitadores magnéticos- Medidores de presãoo arterial, etc.

Categoria REEE 9

Reguladores de aquecimento- Detectores de fumo-Termostatos, etc

Categoria REEE 10

Máquinas de venda automática de bebidas e produtosalimentares, etc