Domingo, 12.5.2024

Novas Acessibilidades

As cidades do Porto e Lisboa passaram a estar ligadas por duas auto-estradas, a partir das 24H00 do dia 10 de Setembro, com a abertura do último lanço da concessão rodoviária da Costa da Prata, entre Estarreja e Angeja. Na mesma altura foi aberto ao público o troço de estrada que, partindo da proximidade daquelas vias rápidas, faz ligação a Pardilhó (Canedo).

Esta obra é o início da rede de estradas, prometida pelo governo, para dotar a Murtosa de melhores acessibilidades pois, da rotunda onde esta desemboca em Pardilhó, partirá um outro troço que ligará à Zona Industrial do Bunheiro, ligando aí à E.N. 109-5, obra que se pensa poder ser posta a concurso no próximo ano.

A partir de agora, sobretudo as pessoas da parte norte do Bunheiro podem chegar com maior facilidade àquelas vias rápidas, desejo aguardado com expectativa e que agora se viu parcialmente atingido.