.:: Junta de Freguesia de Paco de Sousa - Penafiel ::.
Sexta-Feira, 26.4.2024

Lançamento da obra do Centro Comunitário

A cerimónia iria ser presidida pelo Secretário de Estado Adjunto e da Administração Local, Eduardo Cabrita, mas por impossibilidade de agenda à última hora não foi possível o governante estar presente, que justificou a sua ausência com uma mensagem enviada à Junta de Freguesia.

Para o Presidente da Junta de Freguesia da Vila de Paço de Sousa, Manuel Ferreira este é um dia especial e culmina o trabalho de alguns anos que esta junta teve até que o inicio da construção desta valência fosse uma realidade.

Trata-se de uma valência que engrandecerá Paço de Sousa e as suas gentes, pois possibilitará aos nossos jovens a ocupação num espaço a eles especialmente afecto, com uma sala da juventude bem como com uma Biblioteca e Videoteca”. Por outro lado, irá possibilitar armazenar algum espólio cultural existente nesta histórica Vila, através de uma Biblioteca”.

Esta freguesia vê através deste equipamento também colmatada a falta de um espaço de utilização colectiva, nomeadamente de um auditório moderno que também será edificado, ficando à disposição das realizações da Junta de Freguesia assim como de toda a nossa comunidade”.

O autarca, não se esqueceu de referir que o projecto em causa foi apresentado em meados do ano de 2006, ficando a aguardar a verba oriunda da Secretaria de Estado e da Administração Local, durante algum tempo.

Porém, congratulou-se com a escolha de Paço de Sousa, pois o nosso projecto num leque de centenas que foram apresentados por todo o país, foi um dos quatro seleccionados, o que demonstra o árduo trabalho que tivemos, culminado com a selecção da Secretaria de Estado da Administração Local, a quem desde já felicito, destaca, visivelmente satisfeito.

Vemos desta forma coroado o nosso trabalho, pois devemos realçar o facto de mais uma vez Paço de Sousa, estar no leque das freguesias contempladas nas escolhas dos organismos da administração central.

Após a cerimónia, à qual comparecerem centenas de populares, teve lugar uma actuação do Grupo FITNESS da Junta de Freguesia, terminando dessa forma o dia em beleza na Vila de Paço de Sousa.

Dia da Defesa Nacional
A comparência ao Dia da Defesa Nacional é obrigatória. Consulta o edital de convocação.
Descrição de Serviços
Os seguintes serviços estão disponíveis na Secretaria da Junta de Freguesia:
Junta de Freguesia de Paco de Sousa - Penafiel © 2009 Todos os Direitos Reservados