Segunda-Feira, 06.5.2024

IV Encontro de Universitários Bunheirenses

A exemplo dos três últimos anos, mais uma vez se reuniram os jovens universitários da freguesia, num dia que foi de acção de graças, de compromisso, de motivação, de convívio e de divertimento.

Os jovens universitários participaram na Eucaristia vespertina, na Igreja Matriz do Bunheiro, às 20H00, tendo sido da sua responsabilidade a animação litúrgica, para cuja preparação se juntaram meia hora mais cedo.

Para além da acção de graças pelo que estes jovem já alcançaram nos seus estudos, o celebrante (P. Filipe Coelho) desafiou-os a que se esforçassem por saber cada vez mais, tendo enfatizado que todo esse conhecimento só faria sentido, se fosse colocado, no futuro, ao serviço dos outros, com o objectivo de se conseguir melhores condições de vida para todos, uma sociedade mais justa e mais fraterna.

No final da eucaristia, no altar-mor, foi tirada uma fotografia de família (estudantes e pároco), que ilustra esta notícia.

Seguiu-se um jantar dos universitários no salão da Junta de Freguesia do Bunheiro, onde todos confraternizaram durante cerca de duas horas.

Os estudantes seguiram depois para a cafetaria das instalações Porta de Entrada para a Mobilidade Sustentável da Ria - “PortadaRia”, sita nos Adeixos-Bunheiro, onde dispensaram algum do seu tempo em prol do sempre agradável convívio e divertimento.

Foram os seguintes os jovens que marcaram presença nesta iniciativa:

Ana Cristina Oliveira

Gestão Pública e Autárquica

Vanessa Padinha

Técnica Superior de Justiça

Uma palavra de apreço aos mentores desta iniciativa (Paróquia e Equipa Organizadora).