Segunda-Feira, 06.5.2024

Alargamento na Travessa da Azorreira

Embora sendo este pequeno arruamento de interesse secundário, no que à fluência de trânsito diz respeito, há vários anos que se vinha declarando uma necessidade de intervenção no local, tendo a mesma sido agendada já no início do presente mandato.

De facto, além do arruamento ter uma largura bastante reduzida, o condicionalismo ao trânsito era ainda intensificado dada a existência de uma parede a pender para a rua e que ameaçava ruir e por umas velhas árvores, algumas das quais inclinadas para a via pública.

Por falta de iniciativa dos particulares tendentes à resolução do problema, em devido tempo a Junta de Freguesia chamou a si essa tarefa e diligenciou junto dos respectivos proprietários para que autorizassem as obras necessárias, a executar pela Junta, cedendo os mesmos ao domínio público os metros quadrados de terreno necessários à obra, segundo o alinhamento a definir pela Câmara Municipal.

Este acordo, embora já tivesse sido conseguido há mais de dois anos, por indisponibilidade financeira da Junta de Freguesia, devido a outros compromissos anteriormente assumidos, só agora foi possível concretizar a obra.

A Câmara Municipal colaborou nesta obra da iniciativa da Junta de Freguesia, executando, a pedido desta, a necessária pavimentação.

Concluído este alargamento, é notório o benefício público que do mesmo advém.

Mais uma vez se mostra que com a colaboração das pessoas é possível às Juntas de Freguesia, apesar dos seus parcos recursos financeiros, executarem (pequenas) obras as quais, em conjunto, se traduzem na melhoria significativa das condições dos largos e dos arruamentos, num incremento positivo na propiciação de melhores condições de vida à população.

(vista pelo lado do sul antes do alargamento)

(vista pelo lado do sul depois do alargamento)

(vista pelo lado do norte antes do alargamento)

(vista pelo lado do norte depois do alargamento)