.:: Junta de Freguesia de Moimenta da Beira ::.
Sábado, 04.5.2024

Fundação Aquilino Ribeiro tem página no facebook

Está criada e já disponível no facebook a página da Fundação Aquilino Ribeiro (FAR). É uma nova plataforma que vem permitir uma maior aproximação dos cidadãos à vida e obra do escritor. No novo suporte comunicacional serão postados testemunhos, documentos, fotografias e outros conteúdos críticos e consentâneos com a obra poderosa, versátil e original de Aquilino Ribeiro.
A FAR/Casa Museu e Biblioteca, em Soutosa, Moimenta da Beira, é uma instituição de utilidade pública, sem fins lucrativos, que tem por missão a promoção e divulgação da obra de Mestre Aquilino Ribeiro.
O seu objectivo primordial é eternizar a memória do escritor contribuindo para a divulgação e promoção da sua obra e garantir um destino unitário aos bens culturais existentes, valorizando-os através da investigação, incorporação, inventário, documentação, conservação, interpretação, exposição e divulgação com objectivos científicos, educativos e lúdicos. E ainda tornar acessíveis ao público interessado e investigadores as obras de arte e a biblioteca particular do escritor.
O Presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, José Eduardo Ferreira, preside actualmente ao Conselho de Administração da FAR. Fazem ainda parte deste órgão executivo os líderes das autarquias de Sernancelhe e Vila Nova de Paiva.

Fonte: CMMB e divulgado no Blog Moimenta na Net

Brasão da Junta de Freguesia
Gabinete de Inserção Profissional (GIP)
Logo da Freguesia de