.:: Junta de Freguesia de Moimenta da Beira ::.
Domingo, 19.5.2024

Notícia: Utentes da Artenave publicam livro

Um livro, cinco autores, um deles ilustrador. Todos jovens com deficiência que frequentam o CAO (Centro de Actividades Ocupacionais) da Artenave, em Moimenta da Beira. O projecto é inédito na instituição e na região.
"O Mundo de Lucas" é o título da história criada por eles, que acaba de sair do prelo. A narrativa é comovente. Conta a vida de Lucas, um menino que nasce normal e cresce em cadeira de rodas mas que é um exemplo de vida. Ele não anda, mas faz andar. "E pode-se andar de tanta maneira... fazer andar tanta gente", escreve no prefácio Carlos Caixas, director geral da Artenave.
A publicação do livro foi co-financiada pelo Instituto Nacional para a Reabilitação (INR), do Ministério da Solidariedade e da Segurança Social, e vai ser lançado brevemente. A cerimónia de apresentação será promovida pela autarquia e decorrerá na Biblioteca Municipal Aquilino Ribeiro. Outras sessões de lançamento estão também a ser preparadas em várias instituições do concelho de Moimenta da Beira, e o livro será distribuído a infantários, ATL's, escolas, famílias dos utentes e comunidade em geral.
O Bruno Ferreira, a Catarina Morgado, a Maria da Conceição Correia, o Michael Vieira (autores) e o Nuno Maciel Gomes (autor e ilustrador) estarão em todas as sessões públicas de apresentação. Sempre orgulhosos. Sempre a andarem e a fazer andar. Fonte : CMMB

Brasão da Junta de Freguesia
Gabinete de Inserção Profissional (GIP)
Logo da Freguesia de