.:: Junta de Freguesia de Arraiolos ::.
Sábado, 27.4.2024

MOSTRA GASTRONÓMICA/2013

As Semanas Gastronómicas do “Porco”, do “Borrego”, da “Vitela” e das “Sopas Alentejanas” realçam a diversidade da gastronomia Arraiolense.

Nos próximos meses, em semanas temáticas sucessivas, nos restaurantes do nosso concelho, pode conhecer mais dos “sabores” da cozinha alentejana e Arraiolense.

Pode apreciar a doçaria e os pastéis de toucinho, as empadas e o mel de Arraiolos ou as cavacas de Vimieiro, os vinhos, os queijos e enchidos, produtos locais de qualidade reconhecida.

A Mostra Gastronómica terá a seguinte calendarização:

- “Semanas do Porco” – 9 a 24 de fevereiro

- “Semanas do Borrego” - 23 de março a 7 de abril

- “Semanas da Vitela” - 25 de maio a 10 de junho

- “Semanas das Sopas Alentejanas” - 20 de julho a 4 de agosto

O Festival de Encerramento, no Arraiolos Multiusos, irá ter lugar de 25 de outubro a 3 de novembro.

BOLETIM INFORMATIVO

Cento do Tapete de Arraiolos