.:: Junta de Freguesia de Moimenta da Beira ::.
Terça-Feira, 21.5.2024

Divulgação: “O Mundo de Lucas” é lançado a 27 de Março, em Moimenta da Beira

Está quase! "O Mundo de Lucas", um livro criado e ilustrado por cinco jovens com deficiência que frequentam o CAO (Centro de Actividades Ocupacionais) da Artenave, em Moimenta da Beira, vai ser lançado no dia 27 de Março, às 14h30, na Biblioteca Municipal Aquilino Ribeiro, localizada no centro histórico da vila. A cerimónia é pública e aberta à comunidade e contará com a presença dos autores: Bruno Ferreira, Catarina Morgado, Maria da Conceição Correia, Michael Vieira e Nuno Maciel Gomes. E ainda com as de dirigentes de várias instituições, autarquia incluída. "O Mundo de Lucas" é uma narrativa é comovente. Conta a vida de Lucas, um menino que nasce normal e cresce em cadeira de rodas mas que é um exemplo de vida. Ele não anda, mas faz andar. "E pode-se andar de tanta maneira... fazer andar tanta gente", escreve no prefácio Carlos Caixas, director geral da Artenave. A publicação do livro foi co-financiada pelo Instituto Nacional para a Reabilitação (INR), do Ministério da Solidariedade e da Segurança Social.

Fonte: CMMB e Publicado no Blog Moimenta na Net

Brasão da Junta de Freguesia
Gabinete de Inserção Profissional (GIP)
Logo da Freguesia de