.:: Junta de Freguesia de Moimenta da Beira ::.
Quinta-Feira, 02.5.2024

Expodemo 2013» - sábado: teatro de rua, espectáculo multimédia, circo aéreo e pirotecnia

A noite de sábado da Expodemo, 21 de Setembro, promete ser mágica. Dois espectáculos encenados por Nuno Paulino, da Companhia de Teatro "Artelier", de Lisboa.
O primeiro, às 22 horas, é o espectáculo comunitário multimédia "Fados! Ficção e Folcore", uma encenação teatral comunitária com a participação de ranchos folclóricos locais, artesãos, grupos de teatro e  fadistas, numa viagem multimédia em torno da obra de Aquilino Ribeiro e das gentes de Moimenta da Beira. É um musical multimédia para toda a família.
O segundo, às 23 horas, é o teatro de rua "Manel dança Maria", que vai fazer a apologia à maçã, a marca âncora da Expodemo. Vai chamar-se "Era uma vez....a maçã", que evoca o mito do fruto proibido num espeçtáculo final épico e inovador que cruza as novas tecnologias de vídeo mapping com as artes do circo aéreo e da pirotecnia, tudo suspenso por uma grua que eleva todos os cenários e actores voando acima do publico em 45 minutos.
A não perder!
A Expodemo - Mostra de Actividades, Produtos e Serviços da Região vai decorrer no centro da vila de Moimenta da Beira de 20 a 22 deste mês de Setembro. Fonte: CMMB e publicado por MoimentaNaNet

Brasão da Junta de Freguesia
Gabinete de Inserção Profissional (GIP)