.:: Junta de Freguesia de Moimenta da Beira ::.
Domingo, 05.5.2024

Acção de sensibilização “Aprender a separar o lixo”
Acção de sensibilização “Aprender a separar o lixo” Decorre na próxima quinta-feira, 31 de Outubro, na vila de Moimenta da Beira, uma campanha de sensibilização, porta a porta, sobre a importância da separação e reciclagem de resíduos urbanos (vulgo lixo).
A iniciativa, denominada "Eu já sei separar... e você?", é organizada pela Resinorte, empresa que tem a exploração e gestão do sistema multimunicipal de triagem, recolha, valorização e tratamento dos resíduos urbanos, em parceria com a Câmara Municipal de Moimenta da Beira.
A acção, personalizada, inclui uma breve explicação sobre a reciclagem e o preenchimento de um pequeno inquérito para fins estatísticos. Os cidadãos que colaborarem receberão 'eco-bags' (sacos onde as pessoas podem colocar os seus resíduos em casa, para depois depositaram no respetivo ecoponto) e um panfleto sobre a reciclagem.
O objetivo da iniciativa, que será alargada ao resto do concelho em data a fixar, visa alertar os moimentenses para a necessidade da reciclagem do lixo e para as vantagens da mesma.
Fonte: CMMB e publicado por MoimentaNaNet
Brasão da Junta de Freguesia
Gabinete de Inserção Profissional (GIP)
Logo da Freguesia de