.:: Junta de Freguesia de Moimenta da Beira ::.
Domingo, 19.5.2024

Exposição itinerante Educação+ Financeira segue para Moimenta da Beira na próxima semana

Depois de uma paragem na Universidade de Aveiro, para mais uma Semana Aberta da Ciência e Tecnologia, a exposição interativa itinerante Educação+ Financeira segue, agora, para Moimenta da Beira, onde poderá ser visitada, nos próximos dias 26, 27 e 28, na Biblioteca Municipal Aquilino Ribeiro.
A exposição Educação+ Financeira, patrocinada pela Caixa Geral de Depósitos (CGD), é uma iniciativa da responsabilidade da Escola Aberta de Educação Financeira associada ao Projecto Matemática Ensino (PmatE), da Universidade de Aveiro.
Consta de uma exposição interativa itinerante e pretende levar, de norte a sul, especialmente junto dos mais jovens, conteúdos, atividades e jogos relacionados com a gestão das finanças pessoais de cada um.A exposição, que este ano apresenta uma imagem renovada, destina-se a ajudar os mais jovens a adquirir os conhecimentos e as competências essenciais a um desempenho consciente, esclarecido e responsável na hora de tomar decisões de natureza financeira.É composta por três módulos com jogos interativos e conteúdos adaptados aos diferentes níveis de ensino (do primeiro ciclo até ao ensino secundário), estando previstos colóquios, conferências, mesas redondas e workshops sobre temas financeiros, desde que solicitados.
A exposição itinerante e interativa Educação+ Financeira já esteve em mais de 60 localidades diferentes e, nos últimos três anos, e foi visitada por cerca de 45 mil alunos dos vários níveis de ensino.Tal como em anos anteriores, a exposição Educação+ Financeira vai percorrer todo o país até abril do próximo ano, levando, especialmente junto dos mais novos (dos sete aos 17 anos), mas, também, do público em geral, conteúdos e jogos relacionados com as questões financeiras que a todos se colocam na gestão do dia-a-dia.MOIMENTA DA BEIRA | BIBLIOTECA MUNICIPAL AQUILINO RIBEIRO
26 A 28 NOVEMBRO | 09h30 - 12h00 | 14h00 - 18h00

Fonte: Local.pt e publicado pelo blogue MoimentaNaNet

Brasão da Junta de Freguesia