Sexta-Feira, 26.4.2024

XVIII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses

Neste congresso participaram, em representação do Município da Murtosa, o Dr. Santos Sousa - Presidente da Câmara, sr. José Alcides – 1º Secretário da Assembleia Municipal e o engº Daniel Bastos - Presidente da Junta de Freguesia do Bunheiro.

Além das eleições para os diversos órgãos da ANMP, este congresso teve como ponto alto a apresentação, discussão e votação das linhas gerais de actuação da ANMP para o mandato 2010-2013.

Mais de 30 anos de Poder Local Democrático; Coesão Económica, Social e Territorial; Autonomia do Poder Local, Questões Institucionais e Revisão Constitucional; Finanças Locais; Quadro de Referência estratégico / QREN; Transferência de Competências; Ambiente, Ordenamento do Território e Desenvolvimento; Assuntos internacionais / Foral CPLP e Gestão Municipal, foram os temas tratados no congresso.

A sessão de abertura foi presidida por Sua Excelência a Ministra da Saúde, Ana Jorge, tendo a sessão de encerramento sido presidida por Sua Excelência o Primeiro Ministro, José Sócrates.