.:: Junta de Freguesia de Moimenta da Beira ::.
Terça-Feira, 07.5.2024

Estado do tempo em “alerta laranja”
Estado do tempo em “alerta laranja” A Protecção Civil de Viseu colocou hoje em "alerta laranja" o dispositivo de operações de proteção e socorro, devido ao agravamento das condições meteorológicas para as próximas horas, no distrito de Viseu.
Segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), o alerta laranja (o terceiro mais grave de uma escala de quatro) vai estar accionado até á meia-noite, passando a amarelo até às 6 horas de amanhã.
As previsões apontam para a queda de neve a partir dos 600 metros e para a continuação do vento e da chuva.
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Moimenta da Beira alerta para os cuidados e as precauções que devem ser tomadas: "Viajar só em casos de necessidade e circular nas estradas conduzindo com toda a prudência", aconselha José Alberto Requeijo, que fala ainda na atenção a dar ao estado das viaturas, nomeadamente os pneus, as luzes, entre outros pormenores.
Colocar o dispositivo de operações de proteção e socorro em alerta laranja significa "aumentar o estado de prontidão" de todos os agentes de proteção civil, como os Comandos Distritais de Operações e Socorro, corpos de bombeiros, GNR, PSP e proteção civil municipal.
Fonte: CMMB
Brasão da Junta de Freguesia
Gabinete de Inserção Profissional (GIP)
Logo da Freguesia de