Sexta-Feira, 03.5.2024

Almoço comemorativo do R. F. "Os Camponeses da Beira Ria"
Almoço comemorativo do R. F.

O rancho folclórico "Os Camponeses da Beira Ria", completam este ano de 2014 - 35 anos de existência. Para assinalar o 35º aniversário, a direção programou várias atividades comemorativas ao longo deste ano, com o principal objetivo de o fazer junto da população que sempre o tem acarinhado e acompanhado desde a sua constituição e ao mesmo tempo angariar fundos para fazer face às despesas do rancho.

Este domingo 23 de fevereiro "Os Camponeses" abriram as comemorações dos 35 anos com um almoço no salão da junta de freguesia do Bunheiro, pelas 12h30. Mais de 200 pessoas marcaram presença e deliciaram-se com o repasto confecionado pelo rancho. Desde os aperitivos (paté de atum e delícias do mar, rissóis, azeitonas, rojões) sopa de legumes, bifinhos com cogumelos, acompanhado de arroz de cenoura e ervilhas, bebidas e à sobremesa salada de fruta e aletria, satisfizeram os que ali se deslocaram para de certo modo homenagear e felicitar o rancho.

Durante o almoço foi mostrado em tela gigante projetada no palco inúmeras fotografias do rancho desde a sua criação até à atualidade. Este momento também foi muito apreciado por todos.

O presidente da direção António Miguel Tavares Pinho deu as boas vindas a todos, justificou a razão deste almoço comemorativo, anunciou outros eventos que irão decorrer ao longo do ano e deu conhecimento ainda de uma visita efetuada à Casa Museu Custódio Prato, nessa mesma manhã, por mais de 200 chefes de escuteiros provenientes de todo o país, que ficaram agradados com a riqueza, a variedade de peças expostas e o espaço agradável da casa museu.

Parabéns aos "Camponeses", pelo excelente trabalho que têm desenvolvido ao longo destes 35 anos, em prol da divulgação da etnografia e das tradições locais, sendo um digno representante cultural e etnográfico do Bunheiro - Murtosa.