Sábado, 04.5.2024

Carnaval Infantil da Murtosa 2014

O Desfile de Carnaval Infantil da Murtosa estava agendado para sábado 1 de março, mas devido à probabilidade de chuva, como se veio a verificar, a organização decidiu adiá-lo para o sábado seguinte, 8 de março, por forma a viabilizar a apresentação pública do extraordinário trabalho das escolas e grupos envolvidos.

Esta iniciativa, cuja organização está a cargo da Câmara Municipal da Murtosa e do Agrupamento de Escolas da Murtosa, proporcionou uma tarde fantástica, onde não faltou o Sol para aquecer os mais de 1700 figurantes que animaram a multidão que se deslocou à Murtosa para apreciar o desfile.

A participação das escolas do concelho da Murtosa e dos grupos de adultos, engrandeceu o desfile, através das coreografias e fantasias apresentadas de forma exemplar, assim como um grupo da Escola EB 2/3 Padre Donaciano Abreu Freire e a Fundação Cónego Filipe Figueiredo que vieram do concelho vizinho de Estarreja e se juntaram a esta iniciativa.

Importa aqui referir que o corso decorreu com normalidade pelo percurso previsto e habitual, com grande imaginação dos temas apresentados, colorindo as ruas e  animando os espetadores.

Parabéns às escolas do Bunheiro pelo trabalho desenvolvido e pelo contributo dado a mais um desfile de Carnaval da Murtosa.