Quarta-Feira, 01.5.2024

Hasteadas as Bandeiras nas 2 praias do concelho da Murtosa

A cerimónia marca oficialmente a abertura da época balnear, que decorre até 15 de Setembro, onde marcaram presença o Vice-Presidente da Câmara Municipal da Murtosa, Januário Cunha, o Vereador do Ambiente, Daniel Bastos, o Capitão do Porto de Aveiro, Santos Oliveira, a Presidente da Administração da Região Hidrográfica do Centro, Celina Carvalho, o Comandante do Destacamento Territorial de Ovar da GNR, Ivo Cristal, o Secretário da Assembleia Municipal, José Alcides, a Presidente da Junta da Torreira, Lucinda Barbosa, o Presidente da Junta do Monte, João Cunha, o Secretário da Junta do Bunheiro, António Miguel e o Comandante do Posto da GNR da Murtosa, José Pilré.

Praia Oceânica da Torreira (mar)

Este reconhecimento por parte das entidades que atribuem a Bandeira Azul , mostra a excelência da zona balnear da Torreira quer da praia oceânica (mar) quer da ria (Monte Branco). De registar a atribuição, pela 2ª vez destas bandeiras na praia do Monte Branco uma vez que continua a ser a única praia da Ria de Aveiro a receber tal distinção.

Praia Monte Branco na Torreira (ria)

A manutenção das condições de excelência das praias representa um grande esforço humano e financeiro para a Autarquia da Murtosa, onde as entidades com intervenção na Praia da Torreira tudo farão para que a época balnear decorra com qualidade e em segurança para todos os que as visitam.