Quarta-Feira, 01.5.2024

Atenção Sr. Agricultor - 1ª Feira Agrícola da Murtosa

O Parque Municipal da Saldida irá receber, de 24 a 27 de Julho, a I Feira Agrícola da Murtosa, promovida pela Câmara Municipal da Murtosa em parceria com a Associação de Criadores de Raça Marinhoa e com a Associação de Criadores de Raça Holstein da Região Centro.

O certame, dirigido aos profissionais e ao público em geral, tem a pretensão de exaltar a cultura associada à ruralidade, num Concelho onde o sector primário - e a actividade agrícola em particular - assume grande importância económica e social, contribuindo desta forma para a afirmação da Murtosa neste domínio, no contexto regional.

No âmbito da feira, realizar-se-ão os concursos regionais de animais bovinos de raças Holstein-Frísia e Marinhoa, organizados, em parceria, com as associações de criadores respectivas.

Assim, na sexta-feira, dia 25, terá lugar o concurso de raça marinhoa, realizando-se, no dia seguinte, sábado, o concurso de animais jovens de raça Holstein -Frísia.

No domingo, dia 27, será a vez dos animais adultos de raça Holstein-Frísia se apresentarem a concurso.

O recinto da feira terá ainda patente uma exposição de maquinaria agrícola, equipamentos e serviços de agricultura, artigos comerciais, artesanato, bem como a representação de associações e cooperativas agrícolas.

Também a animação musical terá espaço privilegiado na mostra. Pelo anfiteatro ao ar-livre do Parque da Saldida irão passar, na quinta, dia 25, o grupo de música popular Portuguesa “Trovas à Toa” e no dia seguinte, sexta-feira, os cantores ao desafio Adília de Arouca e Américo de Castro Daire.

No sábado, dia 27, terá lugar a XXXIV edição do Festival de Folclore da Beira-Ria, organizado pelo rancho folclórico “Os Camponeses da Beira-Ria”, que este ano, terá como palco o Parque da Saldida, associando-se, assim, à I Feira Agrícola da Murtosa.

O Programa da I Feira Agrícola da Murtosa será o seguinte:

24 de JULHO
15.00h Anfiteatro do Parque Saldida - Cerimónia de Abertura

21.30h – Anfiteatro do Parque da Saldida - Atuação de grupo de música tradicional Portuguesa “Trovas à Toa”

25 de JULHO
15.00h – Picadeiro da Feira - Concurso Regional de Raça Marinhoa

21.30h – Anfiteatro do Parque da Saldida - Cantares ao desafio com a D. Adília de Arouca e o Sr. Américo de Castro Daire

26 de JULHO
15.00h – Picadeiro da Feira - Concurso Regional de Raça Holstein Frísia (animais jovens)

21.30h – Anfiteatro do Parque da Saldida - XXXIV Festival de Folclore da Beira-Ria, organizado pelo Rancho Folclórico “Os Camponeses da Beira-Ria”

27 de JULHO
15.00h – Picadeiro da Feira - Concurso Regional de Raça Holstein Frísia (animais adultos)