.:: Junta de Freguesia de Nespereira ::.
Quinta-Feira, 16.5.2024

Fez-se justiça em Nespereira!

A junta de freguesia, em parceria inédita com o jovem artista de Nespereira J. Renato Ribeiro, uma das maiores promessas em artes plásticas portuguesas, desenvolveram e implementaram um Mural, em arte urbana, em memória do também conterrâneo, grande pensador e homem das letras Raul Brandão.

Esta obra de arte pode ser visto nas paredes da sede da junta de Freguesia.

A cerimónia de inauguração foi presidida pela Sr.ª Vereadora da Educação da CMG, Dr.ª Adelina Paula. Do seu programa, para além do descerrar do Mural, contou com uma atuação musical da Banda "Os Rajás" de Nespereira e de uma apresentação pelos meninos do ATL da escola do Arrau, baseado na obra "Portugal Pequenino" de Raul Brandão e Maria Angelina.

Mural a Raul Brandão
PROJETO tentAção na antiga fábrica do Neiva & Pereira