Terça-Feira, 21.5.2024

“Os Camponeses da Beira Ria” representaram o folclore e a etnografia do Bunheiro nos Açores

Em 2015 caberá ao Grupo Folclórico da Casa do Povo de São Caetano ser recebido no Bunheiro, estando já a ser preparada a sua estadia entre nós (Bunheiro) que acontecerá no verão do próximo ano.

Cumprindo todo o programa preparado pelo rancho anfitrião, “Os Camponeses da Beira Ria”mostraram os seus trajes, danças e cantares do povo vareiro em São Caetano, na Madalena e nas Lajes do Pico.

Durante a magnífica receção e estadia preparada pelo grupo folclórico da Casa do Povo de São Caetano, o rancho teve oportunidade de visitar e conhecer toda a Ilha do Pico e do Faial, terras abençoadas por Deus, generosas e fartas, de uma natureza única e de gente humilde, simpática, hospitaleira e que por isso deixou grandes amizades que certamente perdurarão no tempo e que “Os Camponeses” terão oportunidade de retribuir da melhor forma em 2015.

Bem haja por mais esta representação folclórica das gentes do Bunheiro!

Sábado 25 de maio às 15h, na ACB, anda dançar com SALTANDI - ACB