Sexta-Feira, 17.5.2024

D. António Moiteiro visita pela 1ª vez a Paróquia do Bunheiro

Decorreu este sábado 6 de dezembro a celebração do sacramento da Confirmação (Crisma) na nossa freguesia, na Igreja de S. Mateus do Bunheiro pelas 19h.

Este ano foi a vez dos jovens de Pardilhó (8) se deslocarem ao Bunheiro para, juntamente com 12 jovens da nossa freguesia, receberem o Sacramento da Confirmação das mãos do novo bispo de Aveiro D. António Moiteiro – até há pouco tempo bispo auxiliar de Braga e que foi nomeado pelo Papa Francisco, no passado mês de julho, para substituir D. António Francisco dos Santos, agora Bispo do Porto.

A eucaristia foi cocelebrada pelo pároco das 2 paróquias Padre Filipe Coelho e o Diácono José Maria e animada pelos grupos corais do Bunheiro e de Pardilhó regidos pelo Prof. Nuno Bessa.

Perante uma igreja cheia, D. António Moiteiro, de 58 anos, agradeceu a todos os presentes dirigindo palavras de apelo à Fé e ao compromisso de testemunhas que agora os crismados devem cultivar todos os dias.

Mercado Tradicional no Cais do Bico - 19 de maio 2024. Participe