Sexta-Feira, 03.5.2024

Faleceu (aos 80 anos) o Padre David Pinho - um filho da nossa terra

O padre David de Pinho Esteves faleceu durante a noite de 28 de dezembro, nosso conterrâneo e antigo pároco da Paróquia de Arrentela -Diocese de Setúbal, à qual presidiu durante 44 anos, desde setembro de 1968.

O funeral realizar-se-á na 2ª feira, pelas 16 horas na Igreja de S. Mateus do Bunheiro onde celebrou a sua Missa Nova em 24 de agosto de 1958, tendo sido ordenado padre na Sé em Lisboa a 15 do mesmo mês e ano.

No final da eucaristia de corpo presente, o cortejo fúnebre seguirá para o cemitério do Bunheiro.

O corpo estará em vigília hoje (domingo 28 de dezembro), a partir das 21h00, na igreja da Arrentela e amanhã às 10h00, também na igreja da Arrentela, irá haver a missa de corpo presente com o Sr. Bispo de Setúbal.

Em 2012, o Padre David Pinho despediu-se dos seus paroquianos, mantendo-se como pároco emérito de Arrentela.

Praticante de hóquei em patins, enquanto seminarista, foi também professor no Seminário Maior de São Paulo de Almada, desde Setembro de 1958.

Em 15.08.2008, foi comemorado o seu Jubileu Sacerdotal, na Paróquia de Arrentela e também cá no Bunheiro.

Foi director do jornal quinzenário regional «Tribuna do Povo», no Seixal e o principal impulsionador da instalação da nova Igreja de Torre da Marinha, consagrada a N.S. de Fátima.

Sempre que podia, fazia questão de passar uns dias na sua terra, participando e concelebrando nas eucaristias e atos religiosos.

Que Deus o acolha junto Dele para que possa descansar em paz!

Total: 1512011