Sexta-Feira, 19.4.2024

O Bunheiro também sofreu as consequências do mau tempo

De facto, o Instituto de Meteorologia e Geofísica tinha anunciado alerta vermelho para esse dia, face às previsões existentes.

A par da praia-mar de marés vivas que se tem verificado nos últimos dias, um vento fortíssimo de SW que se fez sentir, fez aumentar o nível das águas, que galgaram em muitos sítios a estrada marginal que saindo da Varela passa pela Béstida e Mamaparda, seguindo pelos Ameirinhos em direcção à Ribeira de Pardelhas. Como resultado deste efeito, verificaram-se roturas da estrada em diversos locais, bem como do seu enrocamento de pedra de protecção e um considerável aumento de água salgada nos terrenos agrícolas.

Registaram-se estradas fechadas, terrenos alagados, queda de árvores, caves com água, levantamento de telhas de coberturas e corte nas comunicações e na energia eléctrica. As estradas que foram fechadas foram-no devido a aglomeração de grande altura de água ou à existência de muitos pedregulhos no pavimento ou ainda a rotura do próprio pavimento, como foi o caso da Rua Marginal P. António.

A meio da tarde do próprio dia de sábado a Câmara Municipal encetou trabalhos de limpeza de arruamentos tendo, ao final da tarde, iniciado a colocação de rachão nos locais em que o arruamento foi danificado, tornando-o transitável.

Ainda nesse dia as comunicações foram restabelecidas tendo, já de noite, chegado a electricidade, cuja falta, muito se fez sentir.

Sábado, 20 de abril, pelas 21h30, na Junta Freguesia Bunheiro
SARAU 50 anos 25 abril 4ª feira 24 de abril pelas 21h30