Quinta-Feira, 02.5.2024

Apresentada na Murtosa a estratégia regional de investimento
A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CI Região de Aveiro) apresentou publicamente na passada 3ª feira, dia 10 de fevereiro, pelas 17h30 horas, no auditório do Museu Municipal - COMUR, o Quadro Comum de Investimentos da Região de Aveiro 2014/2020 (QCIRA 2014/2020).

Como "oradores" esteve presente o Presidente do Município da Murtosa Engº Joaquim Baptista que abriu a sessão com palavras direcionadas aos convidados e assistência (dirigentes associativos, autarcas murtoseiros e empresários). De seguida o Dr. José Eduardo de Matos, Secretário Executivo Intermunicipal da Região de Aveiro, apresentou o resultado do trabalho feito entre 2007/2013. Logo a seguir o Professor Filipe Teles, Pró-Reitor da Universidade de Aveiro deu conta da estratégia de desenvolvimento regional patente neste QCIRA 2014/2020 e ainda o Presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, Eng. Ribau Esteves que demonstrou a importância deste tipo de apresentação chegar aos municípios, tendo calhado a 7ª apresentação ao Concelho da Murtosa.

O QCIRA 2014/2020 resulta do intenso trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (num total de 11 municípios), tendo a Universidade de Aveiro como Parceiro principal da sua elaboração, incorporando também o importante contributo de Empresas e Associações Empresarias, assim como de Entidades Públicas e Privadas ligadas à gestão da Educação e da Ação Social da Região de Aveiro.

O QCIRA 2014/2020 identifica um conjunto de metas e investimentos que traduzirão a aposta da Região de Aveiro na concretização da Estratégia 2020 da União Europeia centrada nos investimentos inteligentes, sustentáveis e inclusivos, aproveitando os Fundos Comunitários do Quadro 2014/2020.