.:: Junta de Freguesia de Nespereira ::.
Quarta-Feira, 15.5.2024

I SEMANA CULTURAL - EXPOSIÇÃO

RENATO RIBEIRO - ARTISTA PLÁSTICO

João Renato Ribeiro nasceu a 28 de abril de 1992 em Nespereira. Este jovem artista de tenra idade é um impulsionador de ideias fortes e revolucionárias. De ideias certas e de poucas palavras, assim se define este jovem artista. Um dos seus grandes objetivos era impulsionar um pouco de cultura na sua freguesia.

A estudar cenografia na Academia di Belle Arti di Bologna, em Itália, e com vindas regulares à sua terra natal, Nespereira, traz consigo sempre novas ideias. Resultado final, uma verdadeira obra-prima, que embeleza as paredes frias da sede da junta de freguesia e encheu os corações dos nespereirenses de orgulho.

Outro dos seus projetos intitulado de foi realizado nas antigas instalações da empresa têxtil Neiva & Pereira. Este projeto é uma viagem pelas paredes frias e sombrias da empresa.

Mural a Raul Brandão
PROJETO tentAção na antiga fábrica do Neiva & Pereira