Sexta-Feira, 17.5.2024

" Podes ser a peça que falta…" informa-te nos Bombeiros Voluntários da Murtosa

Cerca das 9H00, a Corporação formou na rua e daí desfilou até à Igreja Paroquial de S. Mateus do Bunheiro onde, Diretores, Comando e Bombeiros e futuros bombeiros tomaram parte na Celebração da Palavra pelas 09H30, em agradecimento pelas graças concebidas ao longo de mais um ano de dedicação e serviço à Comunidade.

Na Igreja, os bombeiros dispuseram-se lateralmente em duas colunas, no altar mor.

A celebração foi presidida pelo diácono José Maria que agradeceu a presença dos soldados da paz que estão sempre disponíveis para o socorro e auxílio da população.

No fim, os elementos do Corpo Ativo dos BVM desfilaram de novo até ao estacionamento de forma a destroçar e em viaturas regressarem ao quartel onde se seguiram as cerimónias, na parte da manhã evocando 37º aniversário da Associação Humanitário dos B.V.M. e na parte da tarde relativamente ao 5º Aniversário da Escola de Infantes e Cadetes .

Não se tendo verificado a entrada de novos bombeiros, foram condecorados por assiduidade e dedicação 17 bombeiros do corpo ativo (pelos 10, 15, 20, 25, 30 ou 35 anos de serviço), sendo uma grande aposta da atual direção desde há 5 anos a Escola de formação de Infantes e Cadetes que se pretende que dê frutos a seu tempo.

Salienta-se a campanha promovida por esta instituição com o slogan " Podes ser a peça que falta…" dirigida a todos e todas os interessados (as), com o objetivo de cativar a atenção de potenciais futuros bombeiros ou bombeiras, que pretendam abraçar esta causa no socorro à população.

Parabéns aos nossos “soldados da paz”, pelo trabalho voluntário, pela dedicação e coragem que empregam ao serviço do próximo e do bem comum.

Parabéns pelo 37º Aniversário.

Bem hajam!

Mercado Tradicional no Cais do Bico - 19 de maio 2024. Participe