Quarta-Feira, 17.7.2019

Hoje, 18 de Abril, é o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios.

Um monumento é uma estrutura construída por motivos simbólicos e/ou comemorativos, mais do que para uma utilização de ordem funcional. Os monumentos são geralmente construídos com o duplo objectivo de comemorar um acontecimento importante, ou homenagear uma figura ilustre, e, simultaneamente, criar um objecto artístico que melhorará o aspecto de uma cidade ou local. Estruturas funcionais que se tornaram notáveis pela sua antiguidade, tamanho ou significado histórico, podem também ser consideradas monumentos.

Por esta razão, neste dia Internacional, queremos lembrar o “nosso” SOBRADO VERMELHO.

Há que protegê-lo!

Arraial Popular 20/07/2019 Casa Museu Custódio Prato-Reserve já
4º Passeio em 2 Rodas - 21 de julho 2019 - Inscreva-se já!
1ª Corrida Carros de Mão 2019 - domingo 11/agosto- Inscreva-se!