Sábado, 04.5.2024

Entrada de 12 Novos Bombeiros no 38º Aniversário da AHBVM

Cerca das 9H00, a Corporação formou em frente ao quartel para se proceder ao hastear das bandeiras, tendo ficado a bandeira da corporação dos bombeiros da Murtosa a meia haste, em sinal de homenagem ao recém falecido Sr. Manuel Duarte, que durante muitos anos colaborou na direção desta associação humanitária.

Às 9h30, Diretores, Comando e Bombeiros e futuros bombeiros tomaram parte na eucaristia celebrada pelo Pároco da Murtosa padre Cruz, em agradecimento pelas graças concebidas ao longo de mais um ano de dedicação e serviço à Comunidade.

Terminada a eucaristia, nem a chuva nem o frio demoveu os presentes que quiseram assistir à bênção de uma nova ABTM (ambulância de transporte múltiplo de doentes) e que fica ao serviço da população.

De volta ao quartel seguiram-se as cerimónias, na parte da manhã evocando 38º aniversário da Associação Humanitário dos B.V.M. com a deposição de uma coroa de flores no monumento de homenagem aos bombeiros (já falecidos).

Já no salão e depois do presidente da Mesa Engº António Tavares Sousa ter iniciado a sessão, deu a palavra ao presidente da direção cessante Dr. João Cruz, tendo depois chamado a nova direção, recentemente eleita em assembleia geral para tomar posse.

Foram condecorados por assiduidade e dedicação os bombeiros do corpo ativo e direção (pelos 5, 10, e 20 anos de serviço), salientando-se como ponto alto deste 38º aniversário a entrada de 12 novos bombeiros para o corpo ativo e que vêm assim aumentar o nº de elementos deste corpo ativo. São 12 jovens (homens e mulheres) que depois de receberem a devida preparação e formação completaram o percurso atualmente exigido por lei para se tornarem bombeiros de 3ª.

Destes 12 novos bombeiros, 7 são da nossa freguesia do Bunheiro.

Parabéns aos nossos “soldados da paz”, pelo trabalho voluntário, pela dedicação e coragem que empregam ao serviço do próximo e do bem comum e um agradecimento especial a toda a direção não esquecendo o trabalho sério, determinado e dedicado dos bombeiros que se esforçam todos os dias para acompanharem, instruírem e formarem novos bombeiros através da Escola de Infantes e Cadetes dos Bombeiros Voluntários da Murtosa.