Quarta-Feira, 01.5.2024

As duas árvores que aqui vamos fazer referência, confirmaram a regra do morrer de pé, como veneráveis anciãs, atacadas de pura velhice ou doença.

Publicado: 2010-12-11
A forte chuvada que caiu ininterruptamente entre as 18 e as 19 horas do passado dia 6 de Dezembro, depois de um dia todo ele chuvoso, aliada, em alguns locais, à oposição provocada pela praia mar, fez com que a água saísse do seu leito normal e corresse por terrenos e estradas, tornando algumas momentaneamente intransitáveis.

Publicado: 2010-12-08
O Bunheiro ficou mais pobre! O desaparecimento de D. Júlio Tavares Rebimbas, do mundo dos vivos, foi uma perda irrefutável, para a Igreja Católica portuguesa e para a Freguesia do Bunheiro, dadas as qualidades deste prelado e o prestígio granjeado por todas as dioceses onde exerceu o seu múnus.

Publicado: 2010-12-08
Faleceu hoje, dia 6 de Dezembro, aos primeiros minutos do dia, o bispo emérito do Porto, D. Júlio Tavares Rebimbas, distinto bunheirense.

Publicado: 2010-12-06
Tendo lugar no próximo dia 23 de Janeiro de 2011 as eleições para o Presidente da República, o Recenseamento Eleitoral foi suspenso no dia 24 de Novembro de 2010, de acordo com a lei, sendo retomado no dia imediato às eleições.

Publicado: 2010-12-05
A Capela de S. Simão, situada nesta Freguesia do Bunheiro, no lugar que recebeu o nome daquele Apóstolo de Jesus Cristo, foi classificada como de “Valor Concelhio”, por Decreto nº 45/93, de 30 de Novembro, da Presidência do Conselho de Ministros.

Publicado: 2010-11-30
No passado sábado, dia 27 de Novembro, no salão da Junta de Freguesia do Bunheiro, ocorreu um sarau cultural, organizado pelo Rancho Folclórico “Os Camponeses da Beira-Ria”.

Publicado: 2010-11-28
25 de Novembro - um dia por todas as mulheres do mundo

Publicado: 2010-11-25
Técnicos da Delegação Regional de Aveiro da Direcção Regional de Agricultura do Centro, reuniram-se no salão da Junta de Freguesia do Bunheiro, na tarde do dia 24 de Novembro, com os agricultores da Zona Vulnerável de Estarreja-Murtosa.

Publicado: 2010-11-24
Na próxima quarta-feira, dia 24 de Novembro, no Salão da Junta de Freguesia do Bunheiro, pelas 14H00, terá lugar um Colóquio sobre Programa de Acção de Zonas Vulneráveis

Publicado: 2010-11-22
Decorreu com grande participação a acção de sensibilização alusiva à campanha "Idosos em Segurança", que visa uma maior consciencialização das medidas a adoptar para a sua segurança e respectivos bens.

Publicado: 2010-11-15
A Professora Amélia Marques Pires Fonseca, mais conhecida por Professora Amelinha, da vizinha Freguesia do Monte, celebrou 100 anos de vida, no dia 12 de Novembro de 2010.

Publicado: 2010-11-14
  |< início < anterior seguinte > fim >|