Sábado, 21.9.2024

Está a ser feito o prolongamento do Caminho do Poceirão, ligando-o ao caminho que dá acesso às terras da Formiga, que corre ligeiramente a sul daquele, para facilitar a movimentação de máquinas agrícolas na zona e facilitar a acessibilidade aos terrenos.

Publicado: 2011-09-23
A Comunidade Paroquial do Bunheiro comemorou hoje, de forma modesta, o dia dedicado ao seu patrono - S. Mateus. Embora só com festa religiosa, uma vez que já há vários anos não se reune comissão para promover a festa profana, o dia foi assinalado.

Publicado: 2011-09-21
A paz é mundialmente representada pela pomba ou bandeira brancas. O Dia Internacional da Paz foi declarado pela ONU em 1981 (há precisamente trinta anos).

Publicado: 2011-09-21
Tal como tinha sido divulgado, ocorreu no passado sábado, dia 17 de Setembro, na Béstida – Bunheiro, a 2ª Etapa do Ciclo do Milho.

Publicado: 2011-09-21
Após um primeiro trabalho, já divulgado em notícia anterior (23/08/2011), que constou da reabertura do caminho, que se encontrava completamente tapado de vegetação, há cerca de vinte e cinco anos, a Junta de Freguesia está agora a proceder à colocação de material que vai servir de base, elevando-o também de nível.

Publicado: 2011-09-11
O salão da Junta de Freguesia do Bunheiro foi pequeno para receber todos quantos pretendiam ver o Grupo Folclórico (Luso-Venezuelano) “Encantos de Portugal”, no espectáculo realizado no salão da Junta de Freguesia do Bunheiro, no dia 10 de Setembro.

Publicado: 2011-09-11
Hoje, dia 8 de Setembro de 2011, dia em que se comemora o patrono da Freguesia da Torreira, vão-se encerrar as festividades em honra de S. Paio, as quais são também as festas do município, sendo que este dia é feriado municipal.

Publicado: 2011-09-08
A Junta de Freguesia executou mais duas travessias em valas hidráulicas, para possibilitar aos lavradores o acesso aos terrenos que agricultam.

Publicado: 2011-09-08
Mariana Almeida, uma menina de 10 anos, residente na Rua Caminho dos Barreiros é, desde Julho último, a Campeã Nacional de Ciclismo, categoria de iniciados femininos, na vertente estrada, facto que a todos nos enche de alegria e envaidece.

Publicado: 2011-09-08
Numa organização do Rotary Club da Murtosa, ocorreu no passado dia 2 de Setembro um passeio de carros antigos, que teve como palco ruas do nosso Concelho, com paragem na nossa Freguesia, no lugar do Outeiro Alto, onde os participantes visitaram as relíquias automóveis que constituem a colecção do dr. António Vilar.

Publicado: 2011-09-05
Duas empresas produtoras de milhos, a Fitó, S. A. e a Dekalb, realizaram “Jornadas de Campo” na Freguesia do Bunheiro, nos dias 23 e 25 de Agosto, respectivamente.

Publicado: 2011-08-30
Como vem sendo hábito, o grupo comemorou, no passado sábado, dia 27 de Agosto, o seu 36º Aniversário, com um espectáculo que decorreu no salão da Junta de Freguesia do Bunheiro, no qual se exibiram dois grupos constituídos por elementos das diversas classes da sua Escola de Música e, por fim, a orquestra do GMB.

Publicado: 2011-08-30
  |< início < anterior seguinte > fim >|