Ao fim de quase 24 anos, o café da Sede Social do Centro Cultural e Desportivo de Sobrosa vai encerrar definitivamente.
A decisão foi tomada pela Direcção do clube que, face à insustentabilidade da situação, resolveu encerrar o café, visto não terem sido encontradas alternativas plausíveis.
Para o efeito, foi convocada uma Assembleia Geral extraordinária, que reuniu no dia 19 de Fevereiro, precisamente na Sede Social, sita no Largo do Cruzeiro, tendo como único ponto da ordem de trabalhos uma informação sobre o ponto de situação do café da Sede.
O Presidente do Centro, Joaquim Barros, informou os sócios de que os custos de exploração do café são incomportáveis, pelo que, até à data, ninguém se mostrou interessado em assumir a exploração do mesmo. Paralemente, a necessidade de proceder a obras de requalificação acarretaria valores muito elevados, caso contrário as condições actuais do espaço poderão implicar contra-ordenações.
A alternativa passaria por encontrar outro local, situação que traria custos acrescidos e perda de identidade enquanto Sede da associação.
Joaquim Barros concluiu a sua intervenção afirmando que é com muita tristeza que tem de assumir o encerramento daquele local emblemático, pedindo aos sócios que se pronunciem, apresentando eventuais alternativas.
Da parte dos sócios presentes não houve sugestões, resultando na concordância com a decisão anunciada.
Da Direcção ficou a promessa da abertura de um espaço de confraternização nas novas instalações do clube, junto ao Complexo Desportivo, já no mês de Março.
A 28 de Fevereiro encerra um espaço emblemático da freguesia, que a 12 de Março completaria 24 anos de existência sob a tutela do Centro Cultural e Desportivo.