.:: Vila de Sobrosa ::.
Sexta-Feira, 03.5.2024
Atribuição de Medalhas
Atribuição de Medalhas No seguimento do deliberado pela Junta e Assembleia de Freguesia, foram entregues, no dia 10 de Junho, as primeiras Medalhas da Freguesia de Sobrosa.
Com base no Regulamento de Atribuições Honoríficas, estão previstos dois títulos: Honra da Freguesia de Sobrosa e Mérito da Freguesia de Sobrosa. O primeiro destina-se a galardoar pessoas ou entidades que tenham praticado actos na freguesia de forma extraordinária; o segundo distingue aqueles que tenham dado importante contributo nos campos social, cultural, económico, humanitário, desportivo ou outros.
Entendeu o Executivo da Junta que seria atribuída a Medalha de Mérito ao Centro Cultural e Desportivo de Sobrosa pela dinamização desportiva, cultural e cívica ao longo de trinta anos, bem com a Medalha de Honra ao Dr. José Pinto, pelo trabalho desenvolvido no domínio autárquico, social, cultural e histórico da freguesia.
No dia da atribuição, escolhido por coincidir com o trigésimo aniversário do Centro Cultural e Desportivo, a sede da Junta engalanou-se para receber os ilustres homenageados. Após uma actuação musical, teve lugar a Sessão Solene, na qual foram entregues as medalhas e um diploma certificativo da atribuição, tendo sido lida uma resenha biográfica e justificativa da homenagem.
O Centro esteve representado pelo seu presidente, Joaquim Barros, que agradeceu o reconhecimento por parte da Junta em relação ao trabalho desenvolvido por esta colectividade ao longo de três décadas.
Numa intervenção emotiva, o Dr. José Pinto narrou alguns momentos marcantes da sua já longa vida, enaltecendo o papel primordial da família.
Para finalizar este dia memorável, realizou-se, num restaurante da freguesia, um almoço de confraternização entre os homenageados, a Direcção do Centro e os membros da Junta e Assembleia de Freguesia.
Vila de Sobrosa © 2018 Todos os Direitos Reservados