.:: Vila de Sobrosa ::.
Sábado, 04.5.2024
Passeio a Mirandela
Passeio a Mirandela Tal como nos anos anteriores, a Junta de Freguesia realizou, no dia 12 de Setembro, o 5.º passeio, que este ano teve cerca de 350 participantes. O local escolhido foi a cidade transmontana de Mirandela, considerada a “cidade jardim” pelos seus inúmeros canteiros floridos.
Da parte da manhã houve uma paragem em Vila Real para o pequeno-almoço, dando-se a chegada a Mirandela pelas 11h00, mesmo a tempo da celebração da Missa na Igreja de São Bento.
O ataque aos farnéis e o convívio tiveram lugar no Parque Dr. José Gama, junto ao Rio Tua. Durante a tarde houve tempo para conhecer a cidade, a pé ou de comboio turístico, para um agradável descanso à sombra ou para a animação, que culminou em várias danças ao som do típico folclore.
Neste passeio incorporaram-se vários famílias em transporte particular, bem como um grupo da Associação de Cicloturismo de Sobrosa, que pedalou durante os mais de 160 km que ligam Sobrosa a Mirandela.
Em jeito de despedida, o presidente André Santos agradeceu o empenho de todos e anunciou as próximas iniciativas previstas até ao final do ano, de forma a manter vivo o espírito de comunidade e a alegria de ser de Sobrosa.
Vila de Sobrosa © 2018 Todos os Direitos Reservados