.:: Freguesia de Giao ::.
Sábado, 20.4.2024

GIÃO COBERTA COM FIBRA ÓTICA

As intensas diligências e o trabalho árduo da Junta de Freguesia de Gião na procura pela necessidade de instalar fibra ótica por toda a freguesia revelaram-se fundamentais para colmatar uma colossal lacuna que afetava a qualidade de vida da população, comércio e empresas da freguesia.

Com uma taxa de cobertura de fibra ótica que estimamos situar-se, neste momento, muito próxima dos 100%, ou seja, da sua quase totalidade, é com grande satisfação e sentido de dever cumprido que comunicamos a disponibilização desta avançada tecnologia de telecomunicações na nossa freguesia. Tal contribuirá para aumentar a inclusão digital, alargar o acesso a serviços avançados e promover o desenvolvimento económico e a modernização.

A Junta de Freguesia expressa um profundo agradecimento à empresa de telecomunicações Altice Portugal pela iniciativa de investir na nossa freguesia, aproveitando também para agradecer a colaboração da Secretaria de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, incansável na ajuda para ver resolvida esta situação que tanto nos preocupava e ansiava ver concretizada. Em especial aos Gianenses, comerciantes e empresas agradecidos por terem colaborado connosco no preenchimento dos inquéritos de interessados no serviço por fibra ótica, um importante instrumento de análise estatística remetido a todas as operadoras.

Qualquer esclarecimento adicional necessário em matéria de procedimentos de instalação deste serviço e/ou aspetos comerciais devem ser remetidos para as linhas de apoio ao cliente MEO.

Junta de Freguesia de Giao © 2010 Todos os Direitos Reservados